ENCANTOS DE NOSSA
REGIÃO
#EMBOMBINHAS

BOMBINHAS

A CAPITAL DO MERGULHO ECOLÓGICO

Image

BOMBINHAS O ANO TODO

Bombinhas é um pequeno município localizado no estado de Santa Catarina, um dos melhores destinos turísticos do país. Com uma área de apenas 35.913 km² e 18.623 habitantes (estimativa IBGE, 2017), a cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico. Presenteada por exuberantes belezas naturais, é motivo de orgulho dos moradores e de admiração dos turistas do país e do mundo inteiro. Bombinhas está localizada na Região Turística Costa Verde & Mar, juntamente com outros dez municípios situados no litoral centro-norte de Santa Catarina.

A cidade é um paraíso ecológico, banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural. Bombinhas é composta por trinta e nove praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas e costões, satisfazendo assim os mais diversos públicos.

SAIBA MAIS

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NOSSAS PRAIAS E PONTOS TURÍSTICOS

Image
Image
PRAIA DA

SEPULTURA

Simplesmente, paradisíaca. Suas águas transparentes e sem ondas são ideais para o mergulho livre. Com aproximadamente 95 metros de extensão de areia, a praia da Sepultura guarda beleza e lendas. Contam os moradores mais antigos que a praia passou a ser chamada assim pela suposta existência da sepultura de um escravo, que teria sido morto após uma briga no local, em 1840.

PRAIA DE

QUATRO ILHAS

É conhecida pelos moradores mais antigos como Praia de Fora, devido sua localização e característica de mar aberto. O nome Quatro Ilhas deve-se às quatro ilhas avistadas desde a praia. Uma delas, a Ilha do Macuco, próxima ao continente. As outras três, Ilha das Galés, Deserta e Arvoredo, são as que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Image
Image
PRAIA DA

MARISCAL

A Praia de Mariscal, com 2045 metros de extensão, tem areias brancas a base de cristais de quartzo e águas cristalinas. O nome surgiu em função da grande quantidade de mariscos em seus costões. Com águas muito limpas e ondas de médio porte, é muito procurada pelos surfistas. A vegetação de restinga está preservada pintando de verde toda a sua orla, aproximando o turista à natureza.

PRAIA DA

LAGOINHA

A Praia da Lagoinha é belíssima para o mergulho de superfície, sua grande quantidade de piscina naturais, entre as grandes pedras à beira-mar, atraem diversas espécies de peixes que podem ser avistadas até mesmo sem entrar na água. Mas é difícil resistir ao mergulho em suas águas transparentes e sem ondas.

Image
Image
PRAIA DA

PRAINHA

A Prainha é onde se localiza o trapiche, de onde partem barcos de passeio e barcos das escolas de mergulho. Ao lado do Trapiche, existe uma oficina lítica, denunciando os indícios do povoamento pré-histórico na região.

LAZER E DESCANSO

Faça já sua reserva e garanta suas férias em nosso paraíso ecológico

RESERVE JÁ