Em Bombinhas, é possível acessar uma das mais importantes reservas biológicas do Brasil. A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo conta com alguns dos melhores points de mergulho do sul do país. O mergulho na Ilha do Arvoredo é um dos mais requisitados e pode ser praticado por mergulhadores novatos e experientes.
A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, localizada a leste da baía de Zimbros e ao norte de Florianópolis, é constituída pelas Ilhas de Galés, Deserta, Calhau de São Pedro e, claro, a Ilha do Arvoredo. A reserva tem uma área de 17,600ha e, por ser decretada como área de preservação, não pode ser completamente acessada. A exceção está na parte sul da Ilha do Arvoredo, onde são realizadas as operações de mergulho.
Descubra hoje como praticar mergulho na ilha do Arvoredo e aproveite nossas dicas:
Como praticar mergulho na Ilha do Arvoredo:
Em Bombinhas há diversas operadoras de mergulho responsáveis por realizar os trajetos e as operações na Ilha do Arvoredo. A ilha tem um limite diário de visitantes que pode receber, por isso a melhor e única maneira de visitar o local é contratando algum desses serviços.
As operadoras de mergulho contam com diversos pacotes de mergulho. Snorkeling, mergulho com cilindro e trajeto até o local inclusos, em passeios que podem durar até o dia inteiro.
Como é o mergulho na Ilha do Arvoredo:
Há diversos points de mergulho na reserva, incluindo o Sul da própria Ilha do Arvoredo, que não faz parte da reserva biológica. Além disso, é possível realizar mergulhos na Ilha do Macuco, na reserva do Morro do Macaco, na Praia da Sepultura e demais ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.
O primeiro diferencial desses locais é a transparência da água, que permitem mergulhos visíveis em até 20 metros de profundidade. Nos passeios é possível contemplar espécies exóticas da fauna e flora local, além de naufrágios grandiosos.
Na Reserva do Arvoredo há mais de 200 espécies marinhas, e uma flora incrível e intacta. Grandes garoupas, anchovas, badejos, tartarugas, arraias, cavalos-marinhos e vários tipos de cardume compões a fauna da área.
Ficou empolgado para fazer mergulho na Ilha do Arvoredo? Se hospede em Bombinhas e aproveite tudo isso.