Você já ouviu falar em relatos de experiência? No turismo, isso é aplicado quando alguém que acabou de realizar uma viagem conta como foi a experiência. A seguir, você confere o relato de uma viagem a Bombinhas de um dos nossos hóspedes. Se encante com uma percepção totalmente nova da cidade, nos olhos de um turista.
–
Antes de viajar, sentia algo preso dentro de mim. Como se fosse uma âncora que pesava e me revelava cada vai mais a minha profunda personalidade. Mas, sabe, acho que eu só precisava de uma nova aventura. Desbravar novas paisagens, respirar novos ares e conhecer o meu eu próprio. Não me esqueço dessa viagem a Bombinhas. Um dos destinos mais prazerosos que tive a oportunidade de conhecer.
Primeiras impressões sobre a cidade de Bombinhas
Quando cheguei em Bombinhas, em fevereiro de 2017, logo pouco depois do carnaval, já comecei a me encantar antes mesmo de sair do carro.
Depois de passar o Posto de Atendimento da TPA, olhei para o lado esquerdo e me deparei com um lindo mirante. Uma linda estrutura que dá visão completa da praia e bairro de Bombas.
Ao, finalmente, descer o morro, me vi em uma avenida nova, bem sinalizada e bonita. As pedrinhas que compõem a estrada se completam com uma calçada padronizada e uma grande ciclovia. Na praia, um calçadão percorre toda a orla, se tornando um ótimo lugar para passeios a pé ou de bicicleta.
Depois de conhecer o bairro de Bombas, me dirigi até a pousada que reservei, no centro de Bombinhas, a Pousada Estalagem Don Pablo.
O que fiz durante minha estada na cidade
Minha passagem foi marcante. Conheci tudo o que eu queria, incluindo as famosas belezas naturais de Bombinhas.
Uma das coisas que mais gostei foram as trilhas. Pude conhecer algumas delas e, garanto, não me arrependi nadinha. A dica para fazer trilhas em Bombinhas é: vá com um calçado bem confortável, roupas leves, óculos de sol e protetor solar.
A primeira trilha que visitei foi a do Morro do Macaco. Ela fica localizada no bairro de Canto Grande, e dá acesso a um lindo mirante natural. O topo do morro, e destino final da trilha, é considerado o lugar mais alto da cidade.
Entre as outras trilhas, uma das que mais gostei foi a trilha da Costeira de Zimbros. Ela é uma das mais longas da cidade e, durante o caminho, passei por diversas e paradisíacas praias. A Praia Triste e a Praia Vermelha, sendo essa a última do trajeto, são lindas e enormes! Você precisa conhecer.
Também aproveitei a viagem para tomar um banho de mar na belíssima Praia da Lagoinha, onde é comum nadar no meio dos peixes, tartarugas e outras espécies marinhas. A água é extremamente cristalina e calma.
Conheci também as praias do Embrulho, a linda Praia da Sepultura, o Mariscal e muitas outras! São 39 praias só na península de Bombinhas! Em algumas, como a do centro, ainda são ofertados passeios de barco pirata e mergulhos.
Sobre a vida noturna, encontrei várias opções interessantes. Nas avenidas principais, sempre há pubs e restaurantes abertos, com música ao vivo. E se você quiser algo mais agitado, as cidades vizinhas oferecem diversas opções de balada, para todos os gostos: eletrônico, sertanejo, pop, rock.
Melhores momentos que passei em Bombinhas
Selecionei os melhores momentos que vivi em Bombinhas nessa lista:
- Caminhada pela orla de Bombas no final de tarde
- Mergulho na praia da Sepultura
- Passeio de Overland
- Passeio com barco pirata no cetro de Bombinhas
- Passeio de banana boat nas praias de Bombinhas
- Trilha do Morro do Macaco e Mirante eco 360º
- Fotografias no píer de Zimbros
- Caiaque na praia do Embrulho
- Trilha pela costeira de Bombas
- Caminhada pela avenida de Mariscal
–
Gostou da história? Há muito o que se descobrir em Bombinhas. Venha para a Pousada Estalagem Don Pablo se encantar com esse paraíso. Conte-nos como foi a sua experiência na cidade, quem sabe ela não vira pauta para uma próxima postagem também? 🙂
Leia também:
Os principais mirantes de Bombinhas