O que você precisa saber antes de ir para Bombinhas

Bombinhas é reconhecida nacionalmente pelas suas belas praias, belezas naturais intocadas e mirantes de tirar o fôlego. Mesmo como o menor município de Santa Catarina, Bombinhas esbanja beleza e variedade de opções. São 39 praias de águas cristalinas, três parques ecológicos municipais e mais de 10 trilhas! Não quer perder tudo isso, né? Confira agora tudo o que você precisa saber antes de ir para Bombinhas.

 

Que tipo de público visita Bombinhas?

Bombinhas recebe um público variado de visitantes. Famílias, grupos de amigos e casais em passeio romântico ou lua de mel são os que mais se destacam.

praia de Bombinhas no verão (Foto: Turismo Bombinhas)
praia de Bombinhas no verão (Foto: Turismo Bombinhas)

E eles vêm de todos os cantos do país! A cidade encanta visitantes de norte à sul do Brasil, além de estrangeiros, que têm origem principalmente na Argentina, Uruguai e Paraguai.

 

Como chegar em Bombinhas?

A cidade possui dois acessos, ambos pela cidade de Porto Belo.

O acesso principal é bem sinalizado e contempla diversas paisagens do município. Por esse caminho, inclusive, se localiza o mirante de Bombas, com vista panorâmica do bairro e Praia de Bombas, além do centro de atendimento da TPA (Taxa de Preservação Ambiental).

Para quem vem de avião, os aeroportos mais próximos se localizam na ilha de Florianópolis, capital do estado, ou em Navegantes. Confira o trajeto dos aeroportos até a entrada da cidade a seguir:

– Do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, até Bombinhas: 80km (1h40 de viagem).

– Do aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, até Bombinhas: 67km (1h34 de viagem).

 

O que é a Taxa de Preservação Ambiental?

Bombinhas é um exemplo nacional de preservação e turismo ambiental. Parte desse sucesso se deve a existência da Taxa de Preservação Ambiental.

Saiba sobre a Taxa de Preservação Ambiental antes de ir para Bombinhas (Foto: TPA Bombinhas)
Saiba sobre a Taxa de Preservação Ambiental antes de ir para Bombinhas (Foto: TPA Bombinhas)

A TPA é uma taxa cobrada pela entrada de veículos visitantes no município durante o verão. O dinheiro arrecadado é utilizado para efetuar reparos aos danos ambientais causados pelo grande fluxo de pessoas e carros na cidade durante os meses de alta temporada.

Para os veículos com placa nacional, a cobrança funciona de forma automática. Os veículos que entram têm a placa registrada no sistema e, posteriormente, o proprietário pode efetuar o pagamento em qualquer posto de atendimento da TPA dentro da cidade (ou na própria entrada da cidade). Os veículos estrangeiros, no entanto, precisam ser abordados e cobrados na própria chegada, já que o sistema não registra placas de outros países.

Quem visita percebe que o custo da taxa, que fica na média de 30 reais, é muito bem diluído, resultando em limpezas diárias nas praias, reestruturação de trilhas e preservação da fauna e flora marinha e terrestre.

Saiba mais sobre a TPA no site oficial.

 

Onde posso me hospedar?

Bombinhas possui uma grande variedade de hotéis e pousadas para hospedagem – e a Estalagem Don Pablo é uma das melhores opções!

Pousada com piscina em Bombinhas - Estalagem Don Pablo
Pousada com piscina em Bombinhas – Estalagem Don Pablo

A pousada fica localizada no centro de Bombinhas e possui uma das estadas mais confortáveis da cidade. São suítes e apartamentos para a família toda, além de uma grande estrutura de lazer, com piscinas, sala de jogos e áreas de descanso com redes e sofás. Além disso, na Estalagem Don Pablo você começa seus dias de férias com um delicioso café da manhã.

Pousadas confortáveis em Bombinhas - Pousada Estalagem Don Pablo
Pousadas confortáveis em Bombinhas – Pousada Estalagem Don Pablo
Pousadas com área de lazer em Bombinhas - Pousada Estalagem Don Pablo
Pousadas com área de lazer em Bombinhas – Pousada Estalagem Don Pablo

Confira as melhores ofertas e pacotes disponíveis. Faça uma reserva agora mesmo.